sexta-feira, 24 de abril de 2009

Simples assim...

-O que você faz?
-Eu salvo vidas.
-Sério? Que legal. Eu sempre quis ser Médico!
-Eu não sou Médico!
-Ueh! Como não? Você salva vidas!
-Eu sou enfermeiro.
-Enfermeiro?
-Sim, enfermeiro.
-Mas enfermeiro não faz nada, só entrega os "negocinhos" pros Médicos,
e é coisa pra mulherzinha, além de não ganhar bem!
-Como é? Você já viu algum enfermeiro trabalhando de verdade?
Você acha que ele faz faculdade de 4 anos pra não fazer nada?
Ter amor ao próximo é coisa de mulherzinha?
O que é o dinheiro pra você? Faz muita falta? E pra quem está enfermo e só?
Quem irá cuidar dessas pessoas? Pois é, nós enfermeiros.
Uma coisa é você ganhar dinheiro, outra coisa é você ter amor pelos outros!
Não há pagamento melhor do que a gratidão. Nós somos os que pegam no batente,
checar os sinais vitais, fazer punção, dar banho, levar vomitada na cara, colher fezes do paciente, escarro, limpar ferida, e blábláblá! Isso seria então, não fazer nada?
Ok, eu quero não fazer nada então! Porque cuidar de alguém é mais do que você imagina,
ser enfermeiro, é mais do que pensas, é ganhar mais vida, mais simpatia, agradecimentos,
chorôrôs felizes e mais amor, amor à vida!

O que eu faço da vida? Ah, eu não faço nada! Ou como quiserem.


(A pedidos de Regiane Brandão)

3 comentários:

  1. Legal ... é sempre preciso valorizar certas profissoes.Infelizmente aindahá muitos tabus a serem quebrados.As pessoas não mais tratam as profisoes como oficio sagrado,mas simplesmente como status.Não veem além dos titulos,não veem a simplicidade que faz tod a a diferença.

    Ahhhh se pusessemos de lado os tolos preconceitos e olhassemos com olhos de ver ....

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaa...amei...
    os enfermeiros são tão desvalorizados em VR q eu acho isso moh preconceito ¬¬
    o texto diz tudo \o/
    perfeito amor!

    :*

    ResponderExcluir
  3. muito bom, enfermaria é uma profissão muito bela, o texto diz tudo \o/ [O2]
    gostei muito *-*

    ResponderExcluir